Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Quando e como

é que as pessoas irão modificar as suas atitudes? fala-se só do que acham que e aceite e permitido para que nao sejam postas de parte; afirmam que fazem e acontecem e depois nem um terço do que dizem concretizam; mostram interesses em assuntos para parecer bonito e sentirem-se bem no meio social por forma a serem vangloriados, contudo actos reais nunca esperam retorno nem precisam de louvor...apenas faz-se se for pelo bem mesmo que signifique ficar na calada, na sombra.
O jogo da aparência mantém-se. Aquilo que em pequenos criticava-se nos pais dizendo "quando for grande não farei isto e aquilo" acaba por se repetir nas mãos daqueles que foram outrora crianças e sonhavam em transformar o mundo porque queriam o bom o bem e melhor para todos e nao por que ficaria bem perante a sociedade e nos daria estatuto.
A valorização do ser humano pelo que é ainda continua em decadência, uma realidade que as pessoas se recusam aceitar e que dessa feita nao acabam por modificar. enquanto nao houver mudança..os problemas sociais serão os mesmos..uns que forem resolvidos darao lugar a outros de forma similar...
Enquanto se viver para a parecer tudo se manterá..apenas mudarão os intervenientes. Os poucos que ainda sonham e pretendem fazer mudanças acabam por ser engulidos pela maioria que prefere não se dar ao trabalho de ir a essência da questão...ao cerne...que nesta sociedade vive se mais para parecer do que pelo realmente ser. o que fõr polémico caso envolva risco de desintegração social é posto de parte...e esquecm se que nem tudo que é polémico é mau.É na polémica positiva que se efectua a verdadeira mudança. Há que por vezes reconstruir de raiz o que não esta bem em vez de tentar camuflar o mal atirando areia para os olhos dos demais..

é crucial que todos revivamos, interiorizemos e agirmos por forma a mudar de raiz o que afinal nao permite que as coisas evoluam para um caminho melhor...Despertar e aprender que a realidade é aceitar a essência o ser e não o estatuto e o deter. So nessa altura é que a verdadeira mudança ocorrerá e os objectivos de alguns bem voluntariosos bloqueados pelos mais preguiçosos e acomodados ao prazer material, ao estatuto e aparência, so assim a minoria se transformara em maioria e unissona..unida para um mundo melhor.

Sem comentários: