Páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

E assim partiste para um mundo melhor e sereno


Foste-te de forma sofrida
como uma mãe me trataste e criaste
junto de mamã tua irmã.
Minha tia e madrinha querida
partiste e tu também cá me deixaste
com tua outra mana
que também convosco me criou
e de quem continuarei agora a cuidar.

A dúvida se terei feito tudo bem mantém-se
o questionar-me se poderia ter feito mais existe
e a dor da forma como tu partiste
jamais a esquecerei também
pois foi tão dolorosa e penosa como a da mãe.

Desejo enormemente que tenhas ido para a luz
juntado-te a mamã e ao meu pai
que já te deviam aguardar
sei que agora já não sofres mais
e que não ouvirei os teus ais
Maldito Alzheimer
que te levou assim
para longe de nós, de mim.

Recordo todos os momentos contigo vividos
as nossas discussões,
as nossas alegrias
as tuas preocupações
por mim por vezes tão excessivas.

ensinaste me muita coisa
e a ti te devo tanto
e é no meio de meu pranto
que te peço com fervor
Minha tia querida e madrinha descansa em paz
para mim és eterna
e tens sempre o meu amor.

Não sei que mais poderia ter feito
esta sensação de impotência ao ver-te perder
todos os reflexos que são normais no ser.
Essa maldita doença
que te levou no meio do tormento
de uma horrível asfixia
como eu tanto gostaria
que eles tivessem chegado a tempo

Contudo questiono ...
os desígnios de Deus
fizeram com que ajuda não chegassem atentadamente
e assim culminou o teu sofrimento.
Amar-te-ei eternamente

Até ao nosso reencontro
mesmo vivendo na dor de não te ter mais aqui
sei que estás melhor neste momento
pois já não sofres como te sofrer tanto eu te vi e senti
mesmo que tudo fizesse para atenuar teu sofrimento

1 comentário:

hildoca disse...

Amiguinha tu fizeste de tudo pela tua tia,como pela tua mãe,tu és um ser muito humano e cuidaste da tua mãe ate ao ultimo segundo tal e qual o k fizeste com a tua tia madrinha,minha kida amiga e maninha eu sei k não pudias ter feito mais nada,deste lhe muito carinho,amor e trataste da tua mãe e da tua tia como uma boa filha e uma boa sobrinha,por isso miga não penses k puderias fazer mais pk eu sei tudo o k passaste e o k sofreste com a morte das pessoas k tu mais amas,miga tu sabes k eu ultimamente tenho andado mal psicologicamente,mas sei dar te o valor..agora o k tens k fazer e seguir a tua vida enfrente com muita força e coragem,pk tens ai outra tia e os teus amores para tratares,tens k ser forte amiga,muito de custe mas a vida e mesmo assim..adoro te Carla e tu sabes disso e a ti te agradeço muita coisa da minha vida,a ti te devo muito,apezar de de ja ter sido injusta mas sem pensar e sem kerer,aceita este meu comentario pk te quero muito..agora vou rezar pela tua mãe e tia para k estejam em paz e isso k nós devemos fazer..
jinhos da tua sempre e muito amiga k te adora e deve tudo o k eu sou de a 3 anos para cá..
jinhos minha linda...