Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Surpresas da vida - dedicado a uma amiga que amo imenso


De longe ou de perto estará sempre no meu coração.
E de uma coisa pode-se estar certo, da sua amizade jamais abrirei mão.caxfal

Amizade-765



Surpresas da vida.
Uma mensagem dedicada a uma amiga que adoro e que poderá também fazer reflectir que apesar de tudo vale a pena sorrir e viver enquanto existimos neste mundo.



Amizade-757



Todos nós passamos na vida por surpresas, umas boas outras menos positivas. A forma como valorizamos cada uma delas irá dar-lhes maior ou menor relevância. Por mais que uma surpresa negativa surja em nossa vida, se dermos muita entrada, se pensarmos muito nisso, sofreremos mais e ficaremos desiludidos, desmotivados, desconcentrados, deixando passar ao lado outras coisas que possam surgir de bom exactamente nesse momento em que nos sentimos em baixo.
Se começarmos a desvalorizar o que nos acontece de negativo, e ao invés de permitir que a magoa e a dor se instale, retiremos dali uma lição, um ensinamento, podemos conduzir o sentimento negativo e triste que se pretende instalar, num sentimento de esperança e positivo em que pensemos "se teve que me acontecer este mal, esta desilusão é porque eu precisava disso para aprender algo na vida que me irá ajudar um dia mais tarde" Mesmo do menos positivo retire o que existe de bom... porque bem no fundo existe um ensinamento a retirar de todas as surpresas menos boas que a vida nos dá.Em todo este Portugal.. porque basta os cidadãos de Portugal para exemplo:
Quem é que já não sofreu por não ter dinheiro para poder comprar comida?
Quem já não se desiludiu por amor?
Quem é que já não se desiludiu por se sentir incompreendido?
Quem é que já não se sentiu desiludido e triste por ser mal interpretado ou seu amor e dedicação, ou trabalho não ser devidamente reconhecido?
Quem é que já não se sentiu desiludido e triste por não ter mais carinho ou reconhecimento das pessoas que nos rodeiam?
Quem é que já não perdeu pessoas que amávamos para a eternidade e deixaram este mundo... umas por idade outras por doença grave?
Quem é que ao fim de tanta dedicação não acabou por perder um emprego?
Quem é que na vida já não sofreu maus tratos psicológicos ou físicos?
quem é que na vida já não assistiu a decadência moral ou psicológica que pessoas que amamos ou até física?
Todos nós já passamos por isso, ate aqueles que por nos passam na rua a esboçar um enorme sorriso e que pensamos " Nossa aquela pessoa é que deve ser mesmo feliz" até esses de certeza absoluta que passaram pelo mesmo ou por algo parecido.
Faz tudo parte do ensinamento que a vida nos dá!
E quem disse que a vida é sempre bela e fácil? Ninguém!
Mas a forma como aprendemos a encará-la pode ou não tornar-se melhor e mais apaziguadora.
Acima de tudo devemos interiormente chegar ao nosso centro e bem estar interior. tentar alcançar isso. Depois de se conseguir tal.. até as surpresas menos boas da vida acabam por ser encaradas de uma forma positiva sem fazer tanta mossa no nosso espírito desiludido, sem permitir que permaneça a desilusão e a tristeza.
Acreditem numa coisa porque e bem verdade... encarar a vida com optimismo mesmo perante pior que nos possa acontecer, é sempre melhor para o nosso espírito e não permite que a desestabilização e tumulto interior se instalem.
Lembrem-se de uma coisa.... por pior que a vida possa parecer, ou por pior que as surpresas desta surjam... Ha sempre alguém que nos ama ... somos amados sempre por alguém.. e acima de tudo devemos amarmo-nos para que nos amem ainda mais.



Optimismo,fé e serenidade são muito importantes nunca as perca, nunca!


Om mani padme hum



Amiga directamente para si: eu amo-a imenso,meu amor fraternal por si vai alem da vida.. é eterno.. assim como minha amizade.É uma Mulher De M grande e de muito valor beijo enorme


Flor-4801


Deixo a seguinte musica que ajudará a relaxar e trazer serenidade a vossa alma.Om mani padem hum




Sem comentários: