Páginas

sábado, 5 de setembro de 2009

Descoberta




Todos nós caminhamos neste mundo com um sentido:
a procura
o encontro da luz
procurarmos um fim que justifique nossa existência,
encontrarmos o porquê das coisas e dos acontecimentos.
Assim cada um de nós vai percorrendo o seu caminho a sua maneira e fazendo as suas opções de vida.
Contudo seria muito importante que compreendessem que a principal procura deve residir dentro de nós mesmos, em nós e sobre nós, interiormente, encontrando-se a si mesmo. Acima de procurar fora no exterior e nas outras pessoas as respostas as nossas questões estão e sempre estiveram no nosso ser, no nosso espirito. Dái que interiorização seja fundamental, assim como a reflexão.


Om mani padme hum


Que todos vós possam inteirormente renascer e deixar de desperdiçar energias com factos mudanos que em nada nos possam auxiliar no nosso caminho.



"Cada qual pagará a si mesmo pela má ação que cometeu. Praticando uma boa ação, cada qual se purificará a si mesmo. Não se pode purificar uns aos outros."


"Aquele que percebe a existência da dor e conhece sua causa, remédio e extinção, compreende as quatros nobres verdades está no bom caminho. Seu reto propósito de ser a luz que iluminar seus passos, e a palavra verdadeira, o seu refúgio. Caminhar em linha reta, porque reta é a conduta."

1 comentário:

fénix renascida disse...

Olá, Carla
Connosce te ipsum! Se nós não nos conhecermos, ninguém mais nos conhece! Ou melhor, ninguém nos conhece como nós próprios!
Boa sorte aqui no teu blog! Virei sempre que puder (são 6 grupos e três blogs para gerir, para além do facebook...). Bjs