Páginas

sábado, 14 de novembro de 2009

A importância do dinheiro na vida das pessoas

"quanto mais conheço o ser humano mais começo apreciar os outros animais ditos irracionais"


Falemos da importância do dinheiro porque parece que infelizmente as pessoas em detrimento dos valores amor, carinho, união, amizade, ternura colocam o valor dinheiro em primeiro plano.

Hoje em dia quem tem muito dinheiro consegue tudo....
glitters
aliás tudo não! Porque esquecem-se que o dinheiro pode comprar a justiça de tribunal, poderá comprar o silencio das pessoas, poderá comprar bens materiais alem dos essenciais., poderá ate dar nem que seja aparentemente boa aparência e estatuto social... Ma o dinheiro não compra a consciência, não compra um melhor lugar depois da morte... e o dinheiro não vai connosco para a eternidade.. ele fica para quem ca estiver e o gastar também... o dinheiro poderá comprar consciência de gente inconsciente.. mas nao compra valor pessoal nem consciências tranquilas.

Ha as pessoas que gastam para viver e não valorizam tanto o dinheiro porque simplesmente dao mais valor aos sentimentos e ao espírito.

Ha as pessoas que dao imenso valor ao dinheiro
glitters
e se tornam inclusive sovinas fechando os olhos a outros que gastam mais e usufruindo de tal deturpando realidades e queixando-se dos seus gastos que fazem não querendo verificar que as tantas saíram mais beneficiadas do que prejudicadas.

há os que vão a um restaurante e esperam que sejam outro/a a pagar-lhes esquivando-se da sua quota.
glitters
Ha os que não podem porque não têm e os que dizem não poder por não ter mas gastam noutras coisas...

Ha os que emprestam dinheiro a quem esta a precisar e depois nunca mais o vê sendo empresta-dado e quando pedem emprestado a quem outrora emprestaram levam com desculpa de mau pagador ou limites pois a memoria é curta --- que nome se da a pessoas que valorizam o dinheiro acima da felicidade, do amor, da alegria, do bem estar e do carinho?
Que nome se dá a quem usufrui e recebe bastante sendo ingrato/a de tal e quando dá parece que lhe estão arrancar os dentes?

Será que não entendem que nao vale de nada isso? Irritam outras pessoa, criam atritos, maus estares e no fim.... quando morrem porque ninguém se livra disso... o que levam apenas é a roupa do corpo num caixão e a alma para a eternidade. Alma essa que ao longo do tempo foi empedernida pela sovinice, pelo dar mais valor ao material do que a união, ao amor, a compreensão...
glitters
isto de receberem um porco e lamentarem-se de darem em troca dois chouriços está cada vez mais patente na nossa sociedade...

E o que se deve fazer com pessoas assim???
É deixar de lhes dar... talvez aprendam....deixando de receber terão que contribuir na mesma e aprenderão que sovinice, e feio.
glitters
Olhar para as pessoas por aquilo que deteem em bens materiais, em termos monetários e deplorável... ninguém e mais do que ninguém... e quem e realmente justo nunca compara o pouco que da em troca do maior que recebe e muito menos finge ter fraca memoria de quando mais recebeu.

O ser humano esta de dia para dia s perder-se e nem sequer quer saber disso.

Ja não há valores
glitters

So mentiras, falsidades, materialismo, falsas memorias,ingratidão


quanto mais o tempo passa:

Mais gosto eu dos animais que mantêem a sua pureza e menos dos humanos de hoje em dia.

2 comentários:

Carlle Oliveira disse...

eu achei a matéria otima e bem interessante. a autora fala dde um modo tocante e é superlegal os exemplos que ela da..... a proposito usei num trabalho importante essa matéria.....
e ah sim tem uma frase que vai interessar:

quanto mais conheço os HOMENS ( sexo masculino..talvez feminino..masculino.) mais gosto do meu gato...

valeu pela materia eternally.

Unknown disse...

Adoreii o comentario! parabens!