Páginas

domingo, 18 de abril de 2010

Será que sim, será que não?Só vale se lerem tudo até ao fim

Não custa tentar para que as palavras sejam escutadas no coração.

Podem achar que o que estiver escrito será demagogia, poderão achar sentimentaloíde, seca ou simples agonia, esta ultima não é de certeza, apenas escrevo o que me vai na alma, sinto com firmeza e questiono constantemente quando irá haver um novo rumo. Se sei qual será o mais certo claro que não.. todos nos seres humanos de tão imperfeitos que somos cometemos erros e é com esses erros que aprendemos as lições que a vida e o destino nos pregam.... contudo não tem lógica porque há erros e erros... julgamento se o faço não... opino, sinto, analiso, observo e questiono me novamente porque razão é que as pessoas decidiram toma rrumos que para mim não tem lógica?
Pessoas que usaram a internet para enganar inocentes e sacarem-lhes dinheiro inventando cancros que não tinham... que quando foram desmascarados falsearem coisas contra quem os descobriu e criaram difamações graves estragando a reputação de quem não tinha feito mal a uma mosca apenas sabia/sabe demais; por causa de pessoas que usam a net para enganarem outros há quem realmente precise e não esteja a conseguir auxilio como uma amiga minha a Hildoca que ate tem um blog onde pede ajuda e poucos são os que a auxiliam porque estao queimados devido as atitudes de outras que mencionei acima.. Pagam os justos pelos pecadores... e é correcto isso? Será correcto duvidarmos de quem nunca nos deu provas para que duvidassemos?
Será correcto quando nos zangamos começar-se a desbobinar conversas que a partida seriam entre ambas as pessoas contudo sao logo disparadas de forma deturpada para outros cirando mau estar, envolvendo terceiros quartos,, quintos numa quezilia que nem lhes corresponde por uma competitividade de tentar demonstrar se se é melhor do que outro acabando por revelar que afinal poderá ser-se pior até...criar a discórdia a desarmonia, queixumes constantes..Quando pessoas dizem a verdade duvidam por por vezes não conseguirem comprovar essa verdade.. quando pessoas mentem mesmo que apresentem provas falsas acreditam nem ligando para os antecedentes passados de mentira de quem apresenta provas que são furjadas...!!!

Estamos num mundo de vigarices em que a própria lei honra quem vigariza e as vitimas dessas vigarices é que ainda têm de pagar ao vigarista!!empresas de telecomunicações criam facturas erróneas, registos inexistentes, mudam datas.. fazem trinta por uma linha e saem impunes...um simples civil se fizesse uma cosia dessas apanhava logo cadeia...
Até a própria natureza esta se a revoltar com tudo que o ser humano tem feito.. basta olhar para quantidade de catástrofes que ja sucederam nestes últimos meses e mesmo assim não param para pensar, refletir e mudar a conduta...
Os que tentam ou despertam passando a reflectir sobre tudo que vive e esta revolta e sobre si mesmo também se confronta no meio da espiritualidade, o âmbito que deveria deter a pureza total, genuína, também se depara com tentativas de burlas, usarem a espiritualidade para enganar o próximo e conseguirem sacar dinheiro... Dinheiro dinheiro dinheiro.. o materialismo impera de dia para dia nesta nossa sociedade.. e para isso e por isso os governantes de um país esmifram os menores para conservarem o bom nivel de vida material que têm junto com seus maioriasi amigos já bem endinheirados... e por isso... as pessoas mentem, enganam, usam até o que deveria ser sagrado.. comercializam o que deveria ser gratuito, só para viverem altamente em suas casas e conduzirem altos carros como se pudessem levar toda essa porcaria para o outro mundo no dia que baterem as botas... Os bens necessários esses são suprimidos aos que necessitam se afectarem futuramente o bem maior material de seus niveis de vida elevadérrimos e felicidades a custa da infelicidades e mau estar de outrens... Tudo isto para quê?Se no fim de tudo vão todos para o mesmo lugar.... A verdade nua e crua é que todos vão para um caixao com terra em cima e os bichinhos a alimentarem-se dos restos mortais que ficaram enterrados.. há os que se safam disso sendo cremados e suas cinzas poderão ser colocadas onde desejariam...Mas todos têm o mesmo fim e nesse fim todos são iguais..

Foi uma imagem forte que acabei de vos passar para ver se se beliscam e acordam de uma vez por todas porque desde o pedinte na rua até ao mais rico do país...Este ultimo que teria vigarizado tanta gente ao longo dos anos prestara contas numa outra dimensão e ai de que lhe valeu tanta boa vida, tanta mentira, tanta falsidade tanta criação de discórdia, e tanta vigarice?por causa de competitividades ridículas de tentarem mostra que são melhores uns do que os outros ou têm mais uns do que outros?
Sejam competitivos sim.. na doação, sejam competitivos sim no amor genuíno, na abnegação, no respeito, na união.. alias para isso nem há espaço para a competitividade porque existindo naturalmente a harmonia total instalaria-se, assim como a compaixão. Ninguém é Cristo, Jesus existiu somente um.. mas não se esqueçam que ele não lutava para viver bem, mas sim para fazer com que os outros se sentissem bem, ajudava quem precisava... vivia deambulando pela sua terra passando a palavra de Deus, comendo na casa de quem tinha fé nele e em seu Pai, nunca pedia nada em trocava a não ser amor, compaixão pelo próximo, lealdade e sinceridade,nao mexendo no livre arbítrio de quem não o seguisse respeitando as opções de cada um e amando até quem o prejudicou.Muitos o deram como um louco.. mas nem mesmo os seguidores da religiao Cristã hoje em dia já pensam isso... e respeitam a sua existência nesta terra.Nesta vida cada um é responsável por si mesmo, não pelos outros... e contudo o que os outros por vezes fazem prejudicam e obrigam a que terceiros tenham de optar por rumos diferentes aos que desejariam...para que não se crie a desunião nem a desarmonia e se permaneça no amor, no desejo de alcançar o supremo bem e seguir a luz...Sabem o que é a luz? para quem despertou saberão..para quem nao entende um dia saberá!

Questionam quem sou eu para escrever isto? Sou um ser humano cansado de ver tanta injustiça, tanta maldade, tanta preseverância no erro, tanta valorização do outro ser humano pelo que detem em termos de estatuto ou dinheiro e não pelo que é realmente como pessoa, tanta mentira... se gostaria de muda ro mundo? Não! porque a minha forma de viver o mundo pode ser diferente da forma como cada um de vós o vêm e isso traria sempre insatifação a outros... desejaria sim é que todos se unissem no bem, na união, na mudança sim para positivo e pusessem de lado as divergências, os preconceitos, as mentiras que por vezes são camufladas e desculpadas com educação(mas ser-se educado é uma coisa, hipócrita mentiroso é outra e não tem nada haver com ser-se educado).. todos somos imperfeitos enquanto seres humanos.. contudo porque haveremos de criar uma imperfeição maior no mundo dificultando a vida uns dos outros... Vivemos em sociedade por tal nunca se esqueçam que o que fazem tem uma reacção em cadeia acabando sempre por afectar terceiros que muitas vezes estão sossegados no seu canto sem fazerem mal a ninguém.
Se sei qual a melhor conduta a seguir?Claro que não... sou imperfeita como qualquer um de vocês... mas tento dar o meu melhor em tudo que faço...e se todos fizessem isso pensando também no bem do próximo mesmo que não seja seu amigo será que as cosias nao funcionariam melhor?Reflectir.. olhar interiormente, ponderar em tudo que foi feito até agora... isso ajuda muito a mudar o rumo das coisas... porque da forma como o mundo esta, a forma como este país se encontra, a forma como as pessoas andam... nisso não há duvidas..continuando assim o final não será nada positivo... a própria natureza esta a demonstrar isso será que ainda não repararam?

Sem comentários: