Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Porque é impossivel nao se falar nisso

Vejo os politicos pedirem contenção sim.. mas para quem tem menos e se queixa mais da crise, porque entre os que estão no pelouro com excelentes ordenados e regalias associadas ao cargo (tipo primeiro ministro, presidente da republica deputados e afins....) a esses não vejo contenções..mas sim acção normal das despesas que sempre fizeram a custa dos contribuintes.
Se pagassem do bolso deles as viagens de comitiva, se pagassem do bolso deles os motoristas (porque razão haveremos nos de pagar o salário de para que o P.M ou P.R e ministros tenham um chauffeur? Não têm maozinhas para conduzir? Quando vão de ferias sem ser de serviço também levam o motorista atrás? Se diminuíssem os salários exorbitantes dos futebolistas ou a partir de xis valor aumentassem sim os impostos desses em vez de serem a todos incluindo quem já detém salários baixos....Em vez de darem rendimentos mínimos que leva a que muita gente deixe de trabalhar e rejeito trabalhos com contrato para não o perder , porque não tornam isentas de impostos as pessoas que ganhem ate 600 euros mensais ou quem tive rum agregado familiar constituído por 4 pessoas que aufira apenas 1200 euros por exemplo.. ficam isentos de impostos (IRS) também! Assim as pessoas trabalhariam nem que não fosse em limpezas e deixaraim de achar que lavar escadas é indigno em Portugal quando vão faze-lo por exemplo para o estrangeiro por . O rendimento inserção social é um mau vicio que foi criado.Conheço casos que demonstram isso!Eu ja estive e ainda me encontro desempregada, por motivos de apoio a familia(saúde) contudo nunca fiz questão de andar a pedir rendimentos mínimos justamente para não ficar acomodada a algo dado de graça a custa de outros que trabalham para o meu vicio? Era o que mais faltava.... assim tenho obrigatoriamente que fazer planos, mexer-me para arranjar soluções viáveis e agora poderei retomar os projectos que tinha anteriormente e que a vida me obrigou adiar por uns tempos. TRABALHAR.. e não digam que não há emprego!!Emprego há!! só que neste pais todos querem ter serviços de doutores porque é lindo é bonito, fica bem da estatuto!! mas se forem para França, Alemanha, Inglaterra ate nem têm problemas em servir as mesas num restaurante ou lavar latrinas!!!E depois vêm para cá em carros alugados marca mercedes e do género para mostrarem o bom que detém quando la por vezes contam os tostões para depois terem aqui uma boa vida para que todos vejam!é isso que me indigna na mentalidade portuguesa e desculpem se estou a ser demasiado directa.Adiei a minha actividade profissional e não me arrependo disso pois primeiro esta a família para mim, mas posso estar de cabeça erguida que nunca retirei do suor do trabalho dos outros que nem conheço e tanto descontam para me acomodar a uma vidinha dada de graça pelos demais como muitos fazem hoje em dia!Acredito na solidariedade sou acérrima defensora disso, mas questiono,, ate que ponto estamos nos em condições para dispensar milhões para a Grécia por exemplo?se aqui em Portugal temos os problemas que temos..os buracos orçamentais que temos?
Porque razão um deputado ira ter uma reforma completa só porque exerceu essa actividade 4 anos? 4 anos? quando há pessoas a trabalharem uma vida inteira (60/65) para conseguirem a pensão completa?Ja não chega os privilégios? as viagens pagas a custa da nação? Porque razão um P.R pode deter três reformas? quando uma pessoa comum se tiver sorte de deter duas já é muito!!!e quando ha reformas miseráveis neste pais que mal chegam a 200 euros e cujas pessoas de idade nem possibilidades têm de comprar os seus medicamentos?
Não é só Viana que esta mal em termos orçamentais.. foi sempre, de há largos anos, o país inteiro. Quando entramos na comunidade europeia e choveu fundos para ca foi magnifico... mas já nessa altura eu comentava com a minha mãe!!isto vai-nos sair caro é fácil demais !! Meu dito e meu feito!! o resultado esta a vista! um país endividado ate as orelhas e muitos a viverem no limiar da pobreza!!!Ser-se optimista é bom, e eu ate sou porque acredito tenho de acreditar que isto ira ter uma melhoria... é preciso é trabalhar para isso e encontrar soluções que nos tirem destes buracos!!!

Sem comentários: