Páginas

sábado, 31 de outubro de 2009

Com todo o engenho e arte .......

cada um de nós vai fazendo a sua parte, seja de que forma for.


Mas não é sobre isso que mencionarei hoje.
Façamos uma critica construtiva que conduza as pessoas a pensar um pouco e reflectir. Será que conseguirei isso? Espero que sim.



Ora vejamos. Nós seres humanos adoramos falar. E sobre que assuntos é que podemos abranger as nossas conversas?


vejamos:


- politica


- cultura (livros que tenhamos lido debatendo nossas opiniões,história, filosofia, psicologia, viagens que tenhamos feito e contactos com outras culturas,Novas tecnologias, informática, medicina ....)


- desporto


- economia


- musicas que tenhamos escutado


- artes (teatro, dança, cinema, artesanato, pintura, escultura,...)
e existem mais temas que podemos abranger num ou vários temas de conversas.




Então com tanto que podemos conversar eu questiono?!




Porque razão o tema principal e mais corriqueiro preferido do ser humano é a COSCUVILHICE o falar da vida alheia, o dispersar boatos, rumores sobre este ou aquele, o demonstrar inveja ou alegria sobre o sucesso de fulano ou Sicrano, o comentar com A B ou C que este ou aquele fez, o que este ou aquele vai fazer ou com esta vestido ou o que comentou esse mesmo com outra pessoa?!O diz que disse pegou na moda e nunca mais largou a mente do ser humano... já repararam nisso?


Não?



Incrivel....


está bem patente em todo o lado infelizmente... e muitas vezes até se inventam coisas só para se mostrar a esta ou aquela que sabem mais sobre uma terceira pessoa....



E já se questionaram?



O que é que isso contribui para a vossa evolução intelectual e espiritual?


Em que é que isso contribui para as vossas vidas de positivo?


AH! Não tinham parado para pensar nisso?


Hum... não acredito!


Será que cada um de vós gostaria de andar na boca do mundo?Ah! não tinham pensado nisso pois não!Ah pois é!




Mas quem com vocês comenta a vida alheia gratuitamente por puro assunto de conversa por não ter mais nada que dizer... é certinho e sabido que comenta a vossa vida também com outros.... duvidam?... Pois não duvidem!!!!



E que tal todos os seres humano mudarem o vicio do diz que disse e da coscuvilhice. Se alguém nos perguntar algo sobre uma terceira pessoa há uma boa forma de não dar asas a coscuvilhar sobre a vida desta ultima... Sabem como?


Educadamente responde-se: "Eu penso que está tudo bem, mas se quiseres saber de algo eu entro em contacto com ele/a e pergunto se te posso dar o numero de telefone, assim podes fazer-lhe essas perguntas directamente queres?"


Desta forma por exemplo não haverá espaço para um tema de conversa prolongado sobre a vida de uma terceira pessoa e educadamente demonstra-se pouco interesse na coscuvilhice, pois quem estiver realmente interessado em falar com alguém que não seja por mera fofoquice entra em contacto directo com a pessoa de quem estava interessada em saber.


Não há nada melhor do que falarmos sobre nós mesmos apenas e caso não se fale de todos os assunto que se mencionou em cima... caso queiram falar da vida de alguém... falem da vossa apenas.... mas tenham em conta... que o que contam não seja depois colocado como noticia geral... pois quem conta um conto acrescenta sempre um ponto.



Tantos assuntos que se pode conversar... para quê perder tempo com assuntos banais de coscuvilhice sobre vida alheia que não leva a lado nenhum e é tão negativo da parte de quem o faz ou diz?!



Reflictam nesta mensagem...




antes de falar sobre a vida de terceiros coloquem-se na posição daqueles de quem desejam falar(coscuvilhar) e depois parem reflictam e pensem se gostariam que na mesma altura que estão a falar de outros haver alguém a falar sobre vossas vidas à maneira deles!!!



Om mani padme hum

Sem comentários: