Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

meditar no que lemos e importante

"Existe uma única estrada e somente uma, e essa é a estrada que eu amo. Eu a escolhi. Quando trilho nessa estrada as esperanças brotam, e, o sorriso se abre em meu rosto. Dessa estrada nunca, jamais fugirei."

(Daisaku Ikeda )


Setas

"Não importando os problemas que possam lhes ocorrer, os senhores deverão considerá-los transitórios quanto os sonhos, e encher seus corações com o Sutra de Lótus."

(Nitiren Daishonin )

setas


"Sofra o que tiver que sofrer, desfrute o que existe para ser desfrutado, considere tanto o sofrimento como a alegria como fatos da vida e continue orando, não importando o que acontecer, e então experimentará a grande alegria da Lei."

(Nitiren Daishonin )

setas

"Desistir de aprender é egoísmo. Este é um ditado que eu gosto muito. Quando acalentamos o desejo de aprender mais, nossas vidas estarão repletas de genuína vitalidade e brilho."

(Daisaku Ikeda )
arrows down

"O relacionamento entre marido e mulher é muito profundo e se relaciona de incontáveis existências. Ciente disso, não devemos destruir este relacionamento com assuntos insignificantes e sim, fortificá-los através da prática da fé."

(Daisaku Ikeda )
setas

"Um amigo insincero e mau é mais temível que um animal selvagem; a fera pode ferir-lhe o corpo, mas o mau amigo pode lhe ferir a mente e o coração."

(Sakyamuni )

poF

"Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de se transformar numa árvore, nós precisamos experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta."

(Nitiren Daishonin )
Arrows Down

"Maus amigos são aqueles que falando candidamente, insinuando, bajulando e fazendo habilidoso uso das palavras, conquistam o coração dos ignorantes e destroem a bondade da mente das pessoas."

(Nitiren Daishonin )
setas

"Assim como as pedras preciosas são tiradas da terra, a virtude surge dos bons atos e a sabedoria nasce da mente pura e tranqüila. Para se andar com segurança, nos labirintos da vida humana, é necessário que se tenham como guias a luz da sabedoria e virtude."

(Sakyamuni )

setas

"De acordo com o Sutra, se a mente das pessoas é impura, sua terra também será impura. Pelo contrário, se suas mentes são puras, assim será sua terra. Em uma palavra não há duas terras pura e impura ao mesmo tempo. A diferença está na mente, boa ou má, das pessoas."

(Nitiren Daishonin )
setas
"As pessoas de grande arrogância não o possuem integridade, estão vacilando, mudando de opinião conforme a situação."

(Daisaku Ikeda )

setas
"Somente o conhecimento não é suficiente. Somente quando o conhecimento alia-se a sabedoria é que uma pessoa pode atingir a vitória na vida. Sem sabedoria, não se pode distinguir as pessoas boas ou más."

(Daisaku Ikeda )

setas

" Bons amigos são aqueles que nos instruem na fé, empenham-se conosco para aprofundar nossa prática e estudo, e trabalham em harmonia conosco para o avanço da Paz Mundial."

(Nitiren Daishonin )
buda

2 comentários:

fénix renascida disse...

A tua página está bonita! Respira muita tranquilidade. Que seja sempre assim... Bjs

fénix renascida disse...

Gostava de saber se estaria interessado(a) em assinar as minhas duas petições online.

A primeira defendendo que, em caso de separação, a guarda dos filhos deve ser dada à mãe (salvo excepções, claro). Está em http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575

A outra a favor da pessoa deficiente. Esta última está em http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N134