quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Antes emais espero que tenham iniciado bem o ano de 2011. O meu 1º post deste ano irá debruçar-se sobre o assassinato do cronista Carlos Castro



Ja é um assunto muito falado mas sera a ultima vez que o irei referir

Nao conhecia Carlos cAstro alem do que escrevia. Contudo fiquei chocada e estarrecida com brutal assassínio dele. Ninguem deixaria de ficar. Foi um crime hediondo com resteas de maquiavelismo ineditos e incomuns. Nao conheço nem me relacionei alguma vez nem com a vitima nem com o assassino (uma palavra forte mas tambem uma realidade).Muitos amavam cArlos Castro outros odiavam cArlos cAstro. Sabendo as leis que existem neste país criei um grupo onde pretendia que se reunisse o máximo de pessoas para que se fizesse força perante o estado português para não interferir neste caso e deixasse que tal fosse resolvido no país onde o crime foi cometido mediante a leis leis de Nova york.

O que penso? Que Renato Seabra teve um acto de psicopatia brutal. Nada me convence do contrario. O que penso?que o rapaz vive um tormento interior enorme porque se recusa aceitar a ele mesmo como é.Factores imenso poderao fazer com que tal suceda. Quantos homossexuais ou bissexuais reprimidos existem neste país e no mundo?! imensos aposto.Nem todos têm a coragem de se assumir e preferem sublimar a sua real identidade dando supremacia a aparencia, ao socialmente correcto, e a terem imensas namoradas como se isso os tornasse mais machos.

Nao detenho envolvimento emocional nem com o assassino nem com Carlos cAstro. vejo a situçao de um prisma racional sobretudo neste momento e de analise. Ja me emocionei sim ao ver o programa da companhia das manhas, impossivel tal ate porque sou uma pessoa muito sensivel, mas tambem ja coloquei o meu espirito em estado de analsie e a mente a funcionar.

Agora muitos escrevem denegrindo a imagem de Carlos Castro devido a feitio que detinha ao ser como era em termos de personalidade e que tanto poderia amar uma pessoa como odiar..tal como era amado e odiado. Para mim isso nao passa de um abuso a memoria do mesmo que não esta cá para se defender tentarem inventar hipoteses de responsabilidade deste para justificar o acto de Renato como sendo responsabilidade da vitima.Tem os amigos para o defenderem e os inimigos para o difamarem.

Sobre e Renato afirmam a hipotese de poder estar sobre efeito de drogas. será nao sera? Hum...se apostasse em drogas apostaria mais em estrogeneos tomados voluntariamente pelo próprio para manter aquele corpo musculado.


Falam de luta entre ambos e hipotese de legitima defesa -Comparando a força fisica e aspecto fisico de um e de outro é obvio que Carlos castro estava em franca desvantagem e facilmente seria dominado numa luta que jamais seria de igual para igual. Pelo que a meu ver a possibilidade de legitma defesa esta completamente posta de parte.

a própria descrição de como cometeu o crime confessado por Renato demonstra a frieza e ódio que assolou o jovem no momento do acto. Chamem-me louca...mas acho que Renato não estava com Carlos Castro pelo dinheiro, acredito que o amaria mais do que desejaria. Dai não ter batido com a porta e conseguido vir-se embora quando a mãe lhe propôs que voltasse no vôo seguinte apos ele ter falado com a irma e dito que já nao estava a gostar de estar la e afirmava que o tentavam comprar com luxurias. "tentam me comprar com luxurias" disse ele a irma...isto é de quem não esta com outra pessoa por interesse..como afirmou a posteriori..mas sim por amor. Amor esse que ele poderia negar em si mesmo por considerar antinatural, por ser contra tudo que lhe fora ensinado os valores morais (não se esqueçam que Renato chegou a ser acólito pelo que detem uma ligaçao estreita com a religiao cristã e todos nos sabemos a opiniao do vaticano em relaçao a homossexualidade--que se trata de tentação do demónio e uma doença do espírito que se reflecte na carne). E Reanto afirmou as autoridade em confissao que livrara Carlos castro do virus e do demonio e que com a astraçao de caros castro el ja nao seria gay. Tudo isto é revelador dos problemas psicológicos do rapaz em assumir-se como homossexual ou bi sexual.um amor que tanto assumia como de repente negava. totalmente demonstrativo da luta interior existente na mente e espirito do rapaz capaz sim de levar a que nao sabendo lidar com a sua situação mental, cometer actos hediondo deste genero.. Amor que num acto tresloucado se transformou em ódio responsabilizando consciente ou inconscientemente Carlos castro por ter trazido ao de cima o que Renato tanto negava admitir em si mesmo. Carlos cAstro afirmara que esa seria a primeira relação homossexual de Renato Seabra e aceitaria o facto deste ultimo ter uma namorada. O que indica que Renato não será realmente homossexual mas sim bissexual.Ainda mais complicado de assumir.

Carlos castro que descanse em paz depois do horror que passou. e que as pessoas que o odeiam ou amigos que tentam defender o acto de Renato Seabra ..aprendam a respeitar a memoria de carlos castro nao andando a criar blogs nem comentários funestos e difamadores de sua forma de ser . Ja chega a forma macabra em que foi conduzido ate Deus..qualquer coisa que tivesse feito de menos bem na vida ninguém merece um final destes.e um crime destes tem e deve ser punível pela lei e será pela lei americana - o jovem terá que responder por tal. um crime destes por mais volats que se dê nao pode ser desculpado.

Que se tente culminar com comentários nefastos que suje a memoria de Carlos Castro. infelizmente homofobicos preconceitosos irao aproveitar e ja aproveitaram desta situação para denegrirem e apelarem ainda ais ha homofobia e provavelmente usam Renato como uma vitima ..o que é factual que nao se trata disso.

Nao usem nem um nem outro para batalhas pessoais ou defender ideologias pessoais relativas a assuntos de homossexualidade, bissexualidade heterossexualidade e afins.


Renato que iniciou de forma correcta a confissao ,assumindo o crime que cometeu continue assim assumindo o que fez, que seja tratado e apoiado a nivel psiquiatrico que bem precisa e muito e responda pela lei perante um crime tao macabro tendo a epna que o tribunal americano lhe sentenciar mediante os factos apresentados.



Rezemos pela alma De Carlos Castro para que tenha paz eterna...

A familia de Renato nunca se esqueçam que nunca conhecemos realmente uma pessoa na sua plenitude, e a partir de uma certa idade os filhos escondem muitas coisas das quais se possam envergonhar ou sintam vergonha, aos pais e amigos proximos. Nem tudo sabemos como pensamos.Nada na vida pode ser dada como certo e adquirido. toda esta situação vem provar isso mais uma vez



abraço a todos obrigado por terem lido esta nota que senti necessidade de escrever.desculpem o incomodo. paro qualquer tio de comentário sobre este assunto e aguardarei por mais informaçoes na expectatvica que a justiça seja feita...da forma que fôr!Perderam -se duas vidas. Sinceramente neste momento e apesar de ter sido vitima de crime brutal, Carlos cAstro esta melhor do que Renato, que esta vivo e jamais em toda a sua vida conseguira refazer a vida dele e será sempre apontado como um assassino de contornos macabros(porque o ser humano esquece depressa o bem que fazem mas o mal que fizeram apontam para o resto da vida) provavelmente passando a maior parte de sua vida futura na cadeia com criminoso tão maus ou piores que ele e sujeito a ser violado na cadeia e tudo( matou para defender sua honra e negar ser homo ou bissexual e corre o risco de ser sujeito a relações desde genero forçadas na cadeia...ja por si mesmo torna-se ironia do destino tal) como todos nos sabemos que sucede nesse locais! Acreditem que a vida de Renato será bem pior futuramente..e por tal acto insano e macabro o próprio destino alem da justiça fará com que pague.



Por tal deixa-los em paz e mantermos nos informados com o desenlace dos restantes acontecimentos. Respeitem a memoria de Carlos Castro(dirijo me a quem nao goste dele e tudo faça para o difamar) a justiça sera feita pela lei de Deus e tribunais americanos.Meus pesames a familia de carlos cAstro e amigos. Meus pêsames a familia de Renato porque nao é facil para um pai ou uma mãe ter que admitir e encarar que um filho seja capaz de cometer um acto destes e cuja vida tambem se perdeu mas de outra forma. a Carlos Castro descansara em paz,e conseguiu ate aso 65 anos vicer a sua vida em plenitude, nao obstante do desfecho final macabro. O "inferno" terrestre aguarda Renato Seabra que ate cometer este acto parecia ter uma vida calma. Foi uma opção de vida que vai ter que acarretar sempre e assumir.

2 comentários:

maria disse...

Carla.Apesar das pessoas amigas de Castro dizerem que não opinam desculpem mas opinaram e Bem..Umas que: Tiveram muito tempo zangadas com ele derivado ao feitio que ele tinha..Outras ou outros dizem que o feitio dele era Seco etc....E que por sua vez tiveram muito tempo sem falarem com ele..A seguir dizem que Castro era uma pessoa sensssivel e boa..Pois Perdoem..Não considero amigavél esses tipos de comentarios vindo de pessoas amigas dele..A seguir criticam quem Opina..Por Favor..é inadmissivel que as pessoas falam em favor próprio..Não se entende...Ou melhor.. com isso, se entende que esse mundo é um circulo fechado..Só as figuras publicas teem direitos.. De fazerem e comentarem que lhes apatece deixando os restantes espezinhados..Como se de mer..Se trata-se..Por favor..Sabemos que esse mundo sabem Comentar ao som da comedia Jogo.. e fingimentos...Por serem Figuras mediáticas não são os Deuses na qual todos teem de seguir...
A Parte que me toca: Vou sim opinar sendo eu uma cidadân e humana.E Fome de Justiça...Tenho todos os direitos á opinião..Não julgar mas sim opinar..Lamento este horrivél pesadelo..Ninguém merece uma morte destas..NINGUÉM mesmo o mais odioso do mundo...Quem assassina deve de ser punido pelas leis da justiça do Homem e pelas leis da justiça Humana..Sou pela prisão perpétua..Independentemente se é psicopata ou não..Se vamos vêr bem todos nós andamos com alguma anomalia..E não se necessita de lupa para nos apercebermos de essa falha...Contudo não sei se foi drogado ou não..Não sei nada sobre esse assunto o que sei é o que oiço na TV..; No meu ponto de vista Real..é que Renato como dizes e dizem: "afirmava que o tentavam comprar com luxurias" Isso ACREDITO que sim..Um Jovem vê as coisas sempre como nos sonhos..Idializam tudo rosa.. foi atrás do sonho deparou-se com a realidade..ser comprado..Por outro lado.. Vendeu-se..Não sendo homosexual..Esforçou-se para o sêr quando caiu na realidade..Que..Durou dias..Pensou..Pensou..Por qualquer o motivo e por veses insignificante..Discoradaram..E deu no que deu..Fora de si..Fêz o que fêz..Consciente do que fêz..Isso não me venham dizer o contrario...Tanto que foi..Que ainda teve a coragem de sair do hotel preparado e falou..etc..Isso não é um acto inconsciente a menos que tivesse havido droga..Isso é uma questão de esperar para saber...
Por outro lado Castro sempre disse que morreria assassinado..PROMONIÇÃO? Não..Apenas sua consciencia: Ele lá sabe o que andou a fazer na sua vida para chegar a essa conclusão..
Portanto não é facil apontar quem quer que seja..Apenas aponta-se: O crime..Isso sim foi real..MACABRO..DIABOLICO...Não gosto nem desgosto do Castro..Não conheço...Não gosto nem desgosto do Renato Não conheço..Conheço sim o pai..Uma pessoa Fantástica e muito humana..Não temos culpa do que os nossos filhos fazem..é dificil uma pai ou mãe acreditar que um filho possa ter tido atitudes dessas..Qualquer das formas..SOU PEL JUSTIÇA..E A JUSTIÇA É PRISÃO PERPÉTUA..(Caso não encontrarem droga no corpo dele que tivesse alterado o comportamento)..ÓBVIO QUE HAVENDO DROGA..AÍ..TUDO MUDARIA...Espero que não haja gente a apontar minha opinião só porque gostam do Castro ou do Renato..Por favor sejamos tolerantes opinião publica pode manifestar-se..Uma vêz que a TV Não pára de Opinar..Comentarios e sujidades..REVOLTADA pelo assassinato...JUSTIÇA...Paz Descanse Castro.. Pesames á Familia e AMIGOS..AQUELES QUE O SÃO..E.. Renato..que apurem toda a Verdade..Partilho também a dôr com a familia..Bem Haja Carla..

fénix renascida disse...

Eu não aceito muito bem a homossexualidade, mas daí a matar...
Acho que poderia ter amigos/as que se declarassem homossexuais, pois a pessoa está para além daquilo que defende e da sua própria forma de viver.

É, de facto, triste ver a hipócrisia do que se diziam amigos dele.