Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mudança

É estonteante mas uma realidade. Na vida estamos em constante mudança.
Este ultimo ano desde abril de 2010 ate 5/6 de setembro de 2011 foi dos ultimos 3 anos provavelmente aquele que mais emoções me trouxe e aprendizagem. Mais cabeçadas dei, erros cometi mas também mais mudança interior senti.
Acho que antes deste ano aquele que mais me fez evoluir foi o ano da morte de minha querida mãe e posterior com o nascimento de meu alexandrito (2005/2006)

Realmente a sua maneira e de formas diferentes foram anos que me obrigaram a ver e sentir a vida de uma maneira diferente. A sentir na pele situações desesperantes mas que me obrigaram interiormente a uma mudança que seria realmente necessaria até para minha própria sanidade mental, emocional e equilibrio.

2010/2011 um ano de perdas, um ano de encontros um ano de respostas dadas, um ano de atitudes minhas e nao somente minhas desperdiçadas com erros estupidos.
impulsos que agora vendo atras nao passaram de pateticos e demonstrativos de todo desiquilibrio emocional que vivenciava interiormente este tempo todo por nao ter sabido ultrapassar a perda de minha mae e minha tia/madrinha, dois seres humanos lindos que me criaram e educaram com todos o amor que podiam dar a uma criança como me foi dado.

A partida, a separaçao fisica de quem mais amamos sobretudo quando se tratava de uma família com uma uniao enorme da qual dependiamos emocional e psicologicamente, consegue suplantar nos para um nivel de desorientação enorme por tempo indeterminado.

Foi preciso um reencontro e saber da existencia de irmaos biologicos, foi preciso todos os erros que tambem cometi, impulsos, desorientaçao inclusivamente existencial, para me fazer por os pes na terra como detinha anteriormente antes de todas as perdas e sofrimento que vivi.

respostas do passado escondido encontradas.


Vivencia que mesmo no meio da dor e do sofrimento, da tentativa de compreensao em relaçao aos demais e sensaçao de incompreençao relativamente a mim, tudo isso gerou esta mudança.

Tudo na vida acontece por uma razao. E a verdade nua e crua é que aprendemos mais e crescemos mais com o sofrimento e erros que cometemos do que com tudo feito de forma perfeita e exacta.

Hoje posso dizer que sou diferente.

Hoje posso dizer que finalmente soube filtrar o que detinha de bom antigamente a nível interior que outrora questionava, e o que de errado em mim estava para produzir a mutaçao a melhoria.

Hoje posso dizer que posso ter perdido quem tanto procurei, posso ter perdido o que tanto desejava que fizessem parte de minha vida actual ou futura. Irmaos que sempre quis ter, posso ter perdido o que na realidade nunca tive. Mas ganhei muito mas muito a ACORDAR para a vida novamente deste sono entorpecido em que me encontrava sobretudo nos ultimos 8 anos e depois de todas as perdas que sofri.

FOi preciso sim conseguir chegar onde cheguei errar onde errei e fazer algum bem que sei que tambem fiz para ser o que me sinto hoje.

Na vida ha coisas que temos a tendencia de mudar quando as tantas estavam certas, e as que devíamos modificar erroneamente achamos que estao bem(quando na realidade o que por vezes mantemos é o que esta mal e mudamos o que afinal estaria mais correcto)

Alguem que passei admirar de coraçao mesmo diz "acredita em você e nada te acontecerá"
Meu irmao Pedro alves... algo certo que afirmas e é bem verdade e decerto tambem aprendeste a custa de sofrimento, tal como agora entendi compreendi e sei o que tal significa.


Se meus irmaos encontrados no ano transacto farao futuramente parte de pelo menos fragmentos de minha vida futura? Nao sei! Mas sei que com eles aprendi muito, mais num ano do que em 6 da minha vida. Serao em meu coraçao meus irmaos, geneticamente tambem nunca o deixarão de ser. mas acima de tudo serao pessoas que irei admirar imenso para o resto de minha vifa pondo para trás todas e quaiquer circunstancias menos boas que tenhamos passado (muitas erroneamente por mim e sem maldade admito)....Irei admirar -los sempre pela liçao de vida que me deram... e estarei aqui para voces sempre que precisarem caso queiram...porque nao é preciso que corra tudo bem para aprendermos na vida. ate no que sucede de menos bom entre as pessoas reside muiats vezes a liçao, o motor impulsionador par ao WAKE UPCALL de que HEi.. nao penses que esta tudo bem contigo poque nao esta..Acorda e cura te.

Admitirmos que nao estamos bem nunca e facil para ninguem...mas admissao faz aprte do caminho da cura. FOi bom em suma foi positivo.


Faz parte do crescimento interior, faz parte da mutaçao, faz parte da melhoria de nossas vidas tudo que nos suceda de bom ou de menos bom. é preciso é saber aceitar o que nos sucede e com isso retirarmos a conclusao final nao apontando o dedo aos erros dos outros mas observando bem os nosso cometidos.

2011 esta acabar. falta pouco mais de um mês. E sei que entrarei em 2012 com espirito renovado, questoes que me assolavam a mente e o meu intimo ddurante anos a fio apra as quais encontrei respostas, nao as que as tantas gostaria, ams as que foram bnecessarias para a mudança para o despertar final e abrupto mas necessario.

Acredita em ti e nada te acontecerá...sábio mano .... encontarste essa permissa para tua vida e espero que todos os restantes meus irmaos e todas as pessoas a apssem a entender, vive-la e compreende-la como eu finalmente consegui compreender e assimilar e passei a viver tambem.

BOm final de 2011. Meu sera decisivo em relaçao a muita coisa.

AI,,,suspiro de alivio porque me sinto liberta de amarras que me rpendiam anos e anos a fio criando me desassossego.

Desejo a todos os que estimo e admiro que encontrem seu caminho tal como finalmente enconttei o meu. Sejam felizes..porque eu estou novamente aprender a voltar a sê-lo depois de tanta revolta e sofrimento passados.Finalmente a trizteza desapareceu, a desorientaçao tambem, o desassossego ansiedade finalizaram. Foram anos de tormenta interior, revotla interior que finalmente estao resolvidos e ultrapassados.


Aceitaçao, admissibilidade, Força interior, fè e crer em si mesmo. Sem isso e muito mais nunca conseguiremos parender e evoluir nem ecnontrar nosso quilibrio interior.
É tão bom termos controlo de nós mesmos e aceitarmos que nucna na vida seremos perfeitos, iremos errar sempre de uma foram ou de outra mas essencialmente é evoluirmos aprendermos, encontrarmos nosso caminho unirmo nos mas aprendi que uniao nao exige dependencia psicologica sobre e de ninguem, devemos depender psicologicamente de nos mesmos e darmo nos com quem amamos de forma sadia equilibrada estarmos ali presentes fisisicamente ou em espirito mas depender psicologicamente de alguem um dia que esse alguem nos falhe nosso equilibiro emocional desmorona-se e apra reconstruirmos tal é doloroso, penoso. Por isso sejamos todos felizes na uniao e na dependencia emocional de nos mesmos e connosco para mantermos sempre o equilibrio interior para nosso bem e do que nos rodeiam e nos amam.

Se eu pudesse desenhar a forma como sou agora e sinto que irei ser aidna melhor, so gostaria que sentissem e vivessem actualemte o que sinto e vivo. decerto estariam todos bem mesmo estando a passar momentos decisivos como "irei conseguir ver?" a oepraçao ira correr bem? (claro que ira e se nao correr algo se resolvera pelo melhor), conseguirei viabilizar os projectos que tenho estudados e planificados (acrerdito que sim). Aidna tanto apr afazer e acontecer, mas sem ansiedade de outrora, com a esperança, a calma, a serenidade que sempre desejei ter em mim e que por vezes vislumbrava mas nao sabia mante-la perdura-la em meu ser...como finalmente agroa conseegui.Paz finalmente em paz comigo, com o mundo, com Deus.Nao me vou preocupar com o amanha quando tenho um presente para viver. Aprendi tambem que devo cuidar dos meus que mais amo, meus filhos, e nao deixar entrar em minha vida quem nao me queira realmente bem..mesmo que o finja querer.Aprendi a distinguir quem esta realmente a ser sincero e com boa intençao.
O que tiver de suceder sucederá, os unicos que tenho de proteger mesmo sao meus filhos meus tesouros lindos e passar lhes todos os ensinamentos que a vida me temd ado para que se tornem pessoas fortes e saibam "lutar" suas batalhas que a vida lhes imponha de forma digna honrada e nobre
. Transmitir lhes a educaçao que me foi transmitida com os ensinamentos que a vidf«a me foi dando tambem e acreditar que se farao em tres belos homens que saberao contornar e resolver suas dificuldades dea vida de cabeça erguida e com dignidade sempre.

Minha muito sábia mãe, que Deus a tem, dizia "viver nao custa o que custa é saber viver"

Sem comentários: