Falemos da importância do dinheiro porque parece que infelizmente as pessoas em detrimento dos valores amor, carinho, união, amizade, ternura colocam o valor dinheiro em primeiro plano.
Hoje em dia quem tem muito dinheiro consegue tudo....
aliás tudo não! Porque esquecem-se que o dinheiro pode comprar a justiça de tribunal, poderá comprar o silencio das pessoas, poderá comprar bens materiais alem dos essenciais., poderá ate dar nem que seja aparentemente boa aparência e estatuto social... Ma o dinheiro não compra a consciência, não compra um melhor lugar depois da morte... e o dinheiro não vai connosco para a eternidade.. ele fica para quem ca estiver e o gastar também... o dinheiro poderá comprar consciência de gente inconsciente.. mas nao compra valor pessoal nem consciências tranquilas.
Ha as pessoas que gastam para viver e não valorizam tanto o dinheiro porque simplesmente dao mais valor aos sentimentos e ao espírito.
Ha as pessoas que dao imenso valor ao dinheiro
e se tornam inclusive sovinas fechando os olhos a outros que gastam mais e usufruindo de tal deturpando realidades e queixando-se dos seus gastos que fazem não querendo verificar que as tantas saíram mais beneficiadas do que prejudicadas.
há os que vão a um restaurante e esperam que sejam outro/a a pagar-lhes esquivando-se da sua quota.
Ha os que não podem porque não têm e os que dizem não poder por não ter mas gastam noutras coisas...
Ha os que emprestam dinheiro a quem esta a precisar e depois nunca mais o vê sendo empresta-dado e quando pedem emprestado a quem outrora emprestaram levam com desculpa de mau pagador ou limites pois a memoria é curta --- que nome se da a pessoas que valorizam o dinheiro acima da felicidade, do amor, da alegria, do bem estar e do carinho?
Que nome se dá a quem usufrui e recebe bastante sendo ingrato/a de tal e quando dá parece que lhe estão arrancar os dentes?
Será que não entendem que nao vale de nada isso? Irritam outras pessoa, criam atritos, maus estares e no fim.... quando morrem porque ninguém se livra disso... o que levam apenas é a roupa do corpo num caixão e a alma para a eternidade. Alma essa que ao longo do tempo foi empedernida pela sovinice, pelo dar mais valor ao material do que a união, ao amor, a compreensão...
isto de receberem um porco e lamentarem-se de darem em troca dois chouriços está cada vez mais patente na nossa sociedade...
E o que se deve fazer com pessoas assim???
É deixar de lhes dar... talvez aprendam....deixando de receber terão que contribuir na mesma e aprenderão que sovinice, e feio.
Olhar para as pessoas por aquilo que deteem em bens materiais, em termos monetários e deplorável... ninguém e mais do que ninguém... e quem e realmente justo nunca compara o pouco que da em troca do maior que recebe e muito menos finge ter fraca memoria de quando mais recebeu.
O ser humano esta de dia para dia s perder-se e nem sequer quer saber disso.
Ja não há valores
So mentiras, falsidades, materialismo, falsas memorias,ingratidão
quanto mais o tempo passa:
Mais gosto eu dos animais que mantêem a sua pureza e menos dos humanos de hoje em dia.
2 comentários:
eu achei a matéria otima e bem interessante. a autora fala dde um modo tocante e é superlegal os exemplos que ela da..... a proposito usei num trabalho importante essa matéria.....
e ah sim tem uma frase que vai interessar:
quanto mais conheço os HOMENS ( sexo masculino..talvez feminino..masculino.) mais gosto do meu gato...
valeu pela materia eternally.
Adoreii o comentario! parabens!
Enviar um comentário