sábado, 12 de setembro de 2009
Dedicado a uma amiga -combater o mal estar
Quantas vezes não escutamos quem amamos dizer, " Não estou bem?", quantas vezes escutamos confidencias ou desabafos "sinto-me mal, sinto-me angustiado/a"?
A angústia por exemplo é um sentimento que por vezes se instala no nosso espírito e acaba por transformá-lo em mau estar e melancolia. Por vezes até quem se sente angustiado chora e algumas das vezes nem encontra uma razão especifica para tal.
O que se deve fazer então nesses casos?
Combater a angústia. às vezes saber a razão desse mal estar não é suficiente, porque isso não simboliza que o mal estar desapareça. Por isso há que combater...fazer desaparecer, e não permitir que se instale mais essa sensação desagradável que acaba por fazer com que quem se sinta assim perca suas energias positivas e o dia que poderia ser bom acaba por ser horrível.
Formas de combater a angústia:
sair- combinar uma saída com amigos ou uma amiga e passear a beira mar. O ambiente marítimo auxilia muito um estado de espírito a normalizar.Se não quiser companhia pode sair sozinho/a
e no caso de não pretender sair porque não esta com a disposição para tal. Enfiar-se na cama à espera que essa sensação negativa passe não é a solução. Não é, porque pode passar amanha mas volta um dia mais tarde. A solução mesmo é combater interiormente esse mal. Se não quiser sair então mantenha-se entre quatro paredes mas distraia-se, esvazie a mente, não pense em coisas tristes. Se não desejar conversar com os seus familiares, coloque-se num sitio calmo sereno. Ponha uma musica suave e escute (mas nao me refiro a musicas emotivas, que carreguem em si uma condição que possa piorar o estado emocional em que se encontra. Refiro-me a musicas relaxantes.
Esvazie a sua mente, interiorize, olhe para dentro de si, escute, combate esse mal estar interior e não deixe que se instale e novo. Ao aprender a combatê-lo acabara por mais tarde impedir que a angústia e o mal estar e volte a instalar.
Deixo aqui uns vídeos com música relaxante e sons da natureza.
é só fechar os olhos, não pensar em nada, e escutar estes sons no meio da serenidade.
Um abraço apertado. Om mani padme hum
Publicada por
Carla Alexandra Sofia (Peralta Ribeiro) Xavier Ferreira de Azevedo Lopes e Pinto
à(s)
sábado, setembro 12, 2009
Etiquetas:
amor,
angustia,
combater,
relaxamento,
som
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário